Faça chuva ou faça sol, os agentes de limpeza de Serrinha estão sempre lá, dedicados a manter nossa cidade limpa. Eles lidam diariamente com a sujeira que todos nós produzimos e, no mínimo, merecem nosso reconhecimento e respeito. É fundamental que contribuamos para uma cidade mais limpa, higiênica e humana.
Embora as críticas à limpeza pública do município sejam comuns e até aceitáveis em certos casos, é importante refletir sobre nosso papel nessa questão. Quantos de nós realmente fazemos nossa parte ao colocar o lixo nos locais adequados e nos dias corretos de coleta? Muitas pessoas reclamam da sujeira na cidade, mas será que aqueles que reclamam estão cumprindo sua parte? Reflita!
Atualmente, a coleta de lixo em Serrinha é extremamente eficiente. Todos os dias, nos horários determinados, o caminhão de lixo passa para recolher os resíduos, muitas vezes encontrados de forma inadequada e em locais impróprios.
Se temos a capacidade de criticar, também devemos ter a capacidade de ajudar. Coloque seu lixo nos dias de coleta de sua rua e facilite o trabalho dos nossos dedicados garis. A função que eles exercem é uma das mais nobres que existe. Limpar e recolher nossas sujeiras não é tarefa fácil. Pense nisso!
Vamos ter consciência! O lixo não apenas interfere no meio ambiente, mas também afeta a qualidade de vida e a saúde das comunidades. Seu acúmulo torna-se um criadouro para vetores transmissores de doenças, como roedores, insetos e mosquitos, criando condições ideais para a sua reprodução.
As imagens capturadas por Franklin Martins, feitas na manhã deste domingo (2/6) na rua André Negreiros Falcão, no bairro Ginásio, mostram os trabalhadores a todo vapor!
“A sociedade em si tem um papel fundamental que é contribuir, pelo menos colocando seus lixos, em horários e locais apropriados, para serem retirados e mantendo assim a cidade limpa e organizada”, pontuou Franklin.
Faça a sua parte e ajude a manter Serrinha limpa. Juntos, podemos fazer a diferença!
Do Portal Ailton Pimentel/Fotos: Franklin Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário