Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 8 de junho de 2024

Inscrições para o Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

Página do Participante – Enem 2024 | Foto: Reprodução

O prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que inicialmente terminaria na sexta-feira (7), foi estendido por uma semana e agora vai até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado até 19 de junho.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe já possuem quase todos os concluintes da rede pública de ensino médio inscritos no exame. No Rio Grande do Sul, que enfrenta dificuldades devido a uma tragédia climática recente, mais de 70% dos formandos da rede pública já estão inscritos.

As provas do Enem 2024 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todas as 27 unidades da Federação.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a Página do Participante utilizando o login único do Gov.br. A taxa de inscrição permanece no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (dependendo do banco). Para pagamentos via Pix, basta acessar o QR code disponível no boleto.

O Enem é a principal ferramenta de avaliação do desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica no Brasil. Ao longo de suas mais de duas décadas de existência, o exame tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no país, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Notícias de Santaluz

Nenhum comentário: