Santaluz empatou em casa com Crisópolis por 0 a 0 na tarde de domingo (17), mas perdeu no placar agregado o confronto de mata-mata válido pela segunda fase do Intermunicipal, já que havia sido derrotada por 2 a 1 no jogo de ida, e só não acabou eliminada de forma precoce da competição por causa da repescagem – o critério é que entre as vinte seleções desclassificadas na segunda fase, Santaluz foi uma das doze mais bem colocadas nas duas primeiras fases.
Pressionada, a seleção luzense enfrenta Ipirá no próximo domingo (24) com a missão de provar para a torcida que mereceu a sobrevida no mata-mata e o desafio de superar a campanha marcada até aqui por falta de padrão de jogo, erros de passes, muitas mudanças na equipe e baixo aproveitamento. Para se ter ideia, com o tropeço em casa diante de Crisópolis, Santaluz chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer no Intermunicipal. A última vitória foi há mais de um mês, contra Jacobina, pela terceira rodada.
Ao todo, a seleção luzense já empatou quatro partidas, venceu duas e sofreu a mesma quantidade de derrotas. Conquistou somente 10 dos 24 pontos disputados. O aproveitamento é de apenas 41,6%. Além de reencontrar o caminho das vitórias, Santaluz ainda vem buscando equilíbrio defensivo e ofensivo. Em oito rodadas, conseguiu ficar quatro jogos sem ter a defesa vazada, mas também em quatro partidas não fez um gol sequer.
Salvo pela repescagem, o treinador Diego ganhou mais uma semana inteira para preparar o time. E, pelo visto, há muito trabalho a fazer.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário