A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serrinha realizou na tarde da última segunda-feira, 3, a captura de bois e vacas que estão soltos próximos a um posto localizado às margens da BR-116, próximo ao contorno.
Caso o dono dos animais queira reavê-los terá que pagar uma multa de R$ 138,50 por cabeça uma vez que os mesmos estavam soltos em logradouro público, o que é proibido.
"Lembrando que animais soltos em logradouros públicos é considerado abandono e criação inadequada, portando pode caracterizar maus tratos", disse o secretário Diego Tomaz ao Info Serrinha.
Segundo informações os animais são os mesmos que estavam no bairro da Urbis.
Cães soltos nas ruas atacam duas mulheres em menos de 8 dias em Serrinha
Seria interessante também que os cães que andam soltos pelas ruas fossem recolhidos e os tutores responsabilizados.
Em menos de 8 dias duas mulheres foram atacadas e mordidas por estes animais. A primeira foi uma funcionária da rádio Continental que foi mordida na perna na Rua Basílio Cordeiro no bairro da Rodagem quando ela estava resolvendo uma situação.
O fato aconteceu no primeiro dia de festa do São João de Serrinha e ela não pode tomar a vacina de imediato.
A segunda ocorrência foi no último final de semana na Praça Morena Bela onde uma senhora também foi vítima destes cães e neste momento ninguém se manifesta, nem para ser solidário e dar apoio.
Do Portal Info Serrinha, com edição de Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário