O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá neste sábado (8), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Tricolor a 13 pontos, mas mantém o clube próximo da zona de rebaixamento do certame.
São dois pontos a mais que o Goiás, que abre o Z-4 neste momento.
O Tricolor agora vira a chave para focar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrentará o Grêmio na próxima quarta-feira (12), às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final, na Arena do Grêmio. Na ida, o resultado foi 1 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
O Cuiabá foi quem chegou primeiro, com Jonathan Cafú. Logo no primeiro minuto, o ponta arrancou pelo meio, cortou para a direita e chutou forte para a defesa de Marcos Felipe.
O goleiro tricolor teve de salvar sua equipe novamente aos seis minutos. André entregou a bola nos pés de Deyverson, que saiu na cara do gol e só parou em Marcos Felipe. Na sobra, Denilson arriscou de fora da área e o arqueiro encaixou com segurança.
Deyverson abre o placar
Aos 16 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu pênalti para o Cuiabá em uma dividida entre Chávez e Jonathan Cafú. Deyverson cobrou com tranquilidade e marcou o primeiro gol da partida.
Com o jogo controlado, o Cuiabá só voltou a aparecer no ataque aos 38. Cappelini cobrou falta direto para o gol e Marcos Felipe teve que se esticar para defender.
A única oportunidade do Bahia veio aos 40, com Kayky. Pelo lado direito, o camisa 37 fez boa jogada e finalizou. Walter defendeu.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou tentando pressionar o adversário na etapa final. Aos 2 minutos, Kayky cobrou escanteio, a zaga afastou e, na sobra, Acevedo tentou o chute. Walter se esticou todo para fazer a defesa.
Empate providencial
A pressão deu certo. Aos cinco minutos, Ryan fez bom cruzamento pela esquerda e Alan Empereur, contra, empatou a partida para o Esquadrão.
A virada quase veio aos 11 minutos. Ryan vez de novo boa jogada pela esquerda e encontrou Kayky dentro da área. O atacante girou e chutou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave de Walter.
O jogo passou a ficar morno, sem grandes chances de ambos o lado. No fim, prevaleceu o empate: 1 a 1.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marlon e Rikelme (Uendel); Raniele, Denilson (Fernando Sobral) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Iury Castilho (Clayson) e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Gabriel Xavier e Vitor Hugo (Ademir); André, Acevedo, Mugni (Rezende), Thaciano e Chávez (Ryan); Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Do portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário