Foto: Divulgação
Maior companhia de carne bovina do mundo, a JBS pode retirar sua sede do Brasil, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. A empresa trabalha num projeto de reorganização que, dentre outros pontos, pode realocar a sede para Holanda ou Luxemburgo, como parte do processo de abertura de capital na Bolsa de Nova York.
A reportagem teria tido acesso , chamado de Projeto Hidra, contém detalhes do cronograma do segundo semestre de 2020 da JBS, que controla Seara e a JBS Global (que inclui operação dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Europa).
No contexto de reestruturação, companhias de Holanda e Luxemburgo assumiriam o controle de todas essas operações. Ambos os países são conhecidos por terem os sistemas tributários mais vantajosos do mundo, inclusive com tratados para evitar a bitributação.
No país, a empresa passou por uma crise em 2017, quando dois dos acionistas, os irmãos Joesley e Wesley Batista, foram presos após operações da Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF) (leia mais aqui).
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário