Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Barragem da maior mina da Vale em MG é paralisada e entra em alerta

Mina de Brucutu, da Vale, em São Gonçalo do Rio Abaixo | Foto: Divulgação/Vale
Mina de Brucutu, da Vale, em São Gonçalo do Rio Abaixo | Foto: Divulgação/Vale
A Barragem Laranjeiras, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, teve as operações paralisadas nesta segunda-feira (2) e entrou em nível 1 de emergência. A estrutura faz parte do complexo da Mina de Brucutu, que pertence à Vale. Ela é a maior da mineradora em Minas Gerais. 

Segundo a prefeitura da cidade, a paralisação pode durar até dois meses. Em 2014, a cidade chegou a ficar entre os dez maiores PIBs do país por causa da mineração. As reservas na região são mais de 650 milhões de toneladas, perdendo apenas para Carajás (PA). 

De acordo com a mineradora, avaliações geotécnicas estão sendo feitas na barragem e, por isso, a paralisação foi determinada. O protocolo de emergência foi elevado para o nível 1, que não requer a retirada de moradores das áreas de risco e nem o toque de sirenes. 

O nível 1 significa estado de prontidão, indicando situação adversa na estrutura e controlável pela empresa. A mina representa 9% da produção nacional da mineradora.

Do Portal NS/Fonte: G1 Minas

Nenhum comentário: