Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 7 de dezembro de 2019

Estudo sugere que pintar e alisar cabelos aumenta câncer de mama em pessoas negras

Estudo sugere que pintar e alisar cabelos aumenta câncer de mama em pessoas negras
Foto: Ilustrativa
Um estudo publicado pela revista International Journal of Cancer nesta semana sugeriu que tingir alisar os cabelos com frequência pode ser perigoso, especialmente para a população negra. Isso porque a pesquisa investigou a relação destes procedimentos com o aumento de casos de câncer de mama e cientistas do Instituto Nacional de Saúde dos EUA disseram que mulheres afro-americanas estão em grupo de risco.

"Observamos um risco aumentado de câncer de mama associado ao uso de químicos para alisamento e tintura, especialmente entre mulheres negras. Estes resultados sugerem que o uso destes produtos podem ter um papel importante no desenvolvimento da doença", disseram os pesquisadores em um comunicado, de acordo com divulgação do G1.

Ainda segundo a nota, a pesquisa analisou a relação entre o risco da doença com o uso de produtos colorantes e responsáveis por fazer alisamentos ou permanentes nos cabelos em mais de 50 mil mulheres norte-americanas com idades entre 35 e 74 anos.

A partir disso, o estudo, que durou seis anos, teve 2.794 das participantes diagnosticadas com câncer de mama e destas, ao menos 55% disseram aos pesquisadores que usavam produtos para estética capilar com frequência. Os pesquisadores apontaram que aquelas que tingiram o cabelo uma vez a cada um ou dois meses apresentaram um risco de 60% de ter câncer de mama.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: