O governador Rui Costa e prefeitos de 41 municípios baianos assinaram, na tarde desta segunda-feira (3), protocolos de intenções para a criação de três consórcios públicos que viabilizam a instalação de policlínicas de saúde nas regiões de Itaberaba/Seabra, Eunápolis/Porto Seguro e Serrinha.
“Vamos iniciar a construção [das policlínicas] assim que ficarem prontas a topografia e a sondagem, que já mandamos fazer. Já escolhemos os terrenos em todas elas e, em breve, vamos publicar a licitação”, afirmou Rui.
Os consórcios têm como objetivo a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os municípios, visando regionalizar o atendimento para o cidadão, que passa a ter acesso mais perto de casa a serviços especializados de média e alta complexidade de diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia e ortopedia. Consultas e exames são disponibilizados por meio de agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.
Sediada em Serrinha, a Policlínica do Território do Sisal vai atender moradores do próprio município, além de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Lamarão, Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Teofilândia, Tucano e Valente.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário