Uma excelente notícia vem circulando nas redes sociais onde o governador eleito do estado de Minas Gerais, o empresário Romeu Zema Neto e todo seu futuro secretariado vão abrir mão dos seus salários por um período.
Segundo Zema, a ação será enquanto os servidores estiverem com seus salários em atraso. Quando quitar tudo eles passam a receber.
O que Minas Gerais tem de semelhança com Serrinha-Bahia? No tocante à política, a partir de 1° de janeiro de 2017, tem muito a ver.
É que, o também empresário, Adalberto Dutra Rocha "Berg da Aragom", de 47 anos, atual vice-prefeito serrinhense passou a doar seu salário integralmente.
Com este desprendimento dos valores, Berg já realizou mais de 150 valiosas ações, que tem beneficiado, significativamente, a população.
Em termos financeiros, a ação do político mineiro e bem maior, um recurso maior por causa dos valores dos salários, porém as importâncias são as mesmas.
No entanto, o serrinhense saiu na frente com a sua atitude e, enquanto em Minas é por tempo limitado, até que quite os salários dos servidores, em Serrinha a prática é por tempo indeterminado.
As duas atitudes merecem destaque e reflexão para uma nova metodologia de se fazer política para servir e não para ser servido.
Tanto Zema quanto Berg da Aragom estão de parabéns e que surjam novos políticos assim! Porém vale uma observação: o Brasil é tão gigante, mas porque tão poucas ações desta magnitude? Não poderiam surgir novos políticos assim?
Tudo vai depender de você eleitor no momento das suas escolhas! Selecione melhor o seu candidato. Conheça ele mais para você errar menos!
Falta menos de dois anos para as eleições municipais. Este período é o suficiente para você conhecer mais sobre cada postulante aos cargos de prefeito e vereador.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário