O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, fechou na máxima histórica nesta quinta-feira (1º), tendo superado os 89 mil pontos no melhor momento do dia. O índice de referência do mercado acionário brasileiro encerrou o pregão com elevação de 1,14%, no recorde de 88.419 pontos – o anterior, de 87.652 pontos, foi registrado em 26 de fevereiro.
O bom desempenho foi influenciado pelo viés positivo em Wall Street e resultados corporativos sólidos, como o do Bradesco, enquanto agentes financeiros seguem na expectativa de uma agenda positiva do novo governo. A confirmação do juiz Sergio Moro no “superministério” da Justiça animou os investidores nesta véspera de feriado.
Em nota, Moro disse que pretende implementar uma “forte agenda anticorrupção e anticrime organizado”. Além disso, informou que vai se afastar de novas audiências no âmbito da Lava Jato “para evitar controvérsias desnecessárias”, mas declarou que a operação seguirá em Curitiba sob comando de outros juízes.
No Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que a agenda anticorrupção e anticrime organizado de Moro será o norte de seu governo. Na semana, mais curta em razão do feriado nacional na sexta-feira, o Ibovespa subiu 3%, engatando a quinta alta semanal seguida.
Do Portal NS/Fonte:Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário