Um jovem identificado como Fernando Roberty Costa dos Santos, de 19 anos, foi preso e uma adolescente de 17 anos apreendida nesta quarta-feira (28), depois de furtarem o celular de uma enfermeira no Hospital de Santaluz, região sisaleira da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente estava tomando soro e se aproveitou da distração da enfermeira para pegar o celular. Depois de atender outros pacientes em poucos minutos, a funcionária sentiu falta do aparelho e desconfiou do casal, que se apressou em ir embora.
Ainda de acordo com a PM, mesmo incomodada com a situação, a enfermeira preferiu não acionar a polícia, pensando que fosse encontrar o aparelho mais tarde. “Primeiro ela [adolescente] disse à enfermeira que o celular ia cair do seu bolso. A mulher tirou para conferir e antes de guardar novamente foi chamada para atender outra pessoa, esquecendo o aparelho ao lado do casal. Em seguida, o celular sumiu. A vítima ainda os questionou, mas eles negaram e se apressaram em ir embora”, informou a polícia.
Pouco tempo depois, uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão esteve no hospital fazendo outra diligência, ficou sabendo do ocorrido e, imediatamente, foi até a residência do casal, que fica no bairro JK, e encontrou o celular dentro da bolsa da adolescente. O casal foi conduzido à delegacia da cidade e em seguida liberado. Fernando assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder por furto. O celular foi devolvido à vítima, registrou queixa na delegacia.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário