Um micro-ônibus que levava vinte pacientes de Santaluz para Salvador foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (29), na BR-116, trecho entre o Posto Trevo e a cidade de Feira de Santana, na altura do bairro Novo Horizonte. O crime aconteceu por volta das 3h.
Segundo algumas vítimas ouvidas pela reportagem, cerca de cinco ou seis homens encapuzados chegaram em um Ford Ka, de cor preta, exibindo armas como espingarda calibre 12, pistolas e revólveres e, após ultrapassar o micro-ônibus, exigiram que o motorista parasse. Em seguida, os assaltantes entraram no veículo e anunciaram o roubo. O homem é obrigado a sair do veículo e a entregar seus pertences.
De acordo com as vítimas, os criminosos fizeram com que o motorista dirigisse o micro-ônibus até uma estrada de terra e saquearam os passageiros durante o trajeto. Durante este tempo, foram roubados documentos, celulares, relógios, dinheiro e até mesmo os exames dos pacientes.
Uma das vítimas revelou, sob condição de anonimato, que os assaltantes obrigaram os passageiros a descerem do micro-ônibus e um deles tomou a chave do veículo. “Nesse momento, surgiu uma luz de farol como se fosse um carro se aproximando, aí ele devolveu a chave ao motorista e todos fugiram no Ford Ka. Acho que eles se assustaram pensando que fosse a polícia”, contou.
As vítimas compareceram ao complexo de delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, para prestar queixa, e em seguida retornaram para Santaluz. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A secretaria de Saúde informou que ‘lamenta profundamente’ o ocorrido e vai dar todo o suporte às vítimas.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário