Cinco homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (27) em Santaluz. De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foram até o bairro Mãe Rufina após denúncia anônima de que o grupo estava em atitude suspeita.
Segundo a PM, durante abordagem aos homens, que tem entre 24 e 71 anos, foram encontrados três conjuntos de roupas camufladas parecidas com o uniforme do Exército, além de um detector de metais, um binóculo e dois walkie-talkies (aparelhos usados para se comunicar a uma distância relativamente curta).
Todo o material estava dentro do carro em que os suspeitos estavam. Segundo a PM, os homens, que são naturais dos estados de Goiás, Minas Gerais e Ceará já têm passagens pela polícia pelas práticas de crimes como roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a PM, eles disseram que chegaram à Santaluz há cerca de uma semana para trabalhar no garimpo. Os suspeitos foram encaminhados junto com o material apreendido para a delegacia da cidade, onde foram ouvidos e liberados.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário