O pastor e cantor gospel Melquiades Santos Neto, conhecido como Netto Paz, ex-vocalista da banda Shalom, de 37 anos, que morreu após ser baleado dentro do próprio carro no entroncamento da cidade de Ibirapitanga, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (25), foi enterrado na tarde desta quinta-feira (26), no cemitério local.
O corpo de Netto, que após o crime foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, chegou a Ibiripitanga acompanhado por uma carreata, e foi recepcionado por fãs, amigos e familiares que esperavam na entrada da cidade.
Mais tarde, com roupas brancas e com cartazes e faixas, uma multidão fez uma manifestação pelas ruas da cidade pedindo paz. O protesto foi realizado durante o enterro do cantor. Dois carros de som acompanharam o cortejo até o cemitério, tocando os grandes sucessos que marcaram a carreira dele.
Em entrevista ao site Ubatã Notícias, o delegado Lane Almeida, que conduz as investigações, disse que acredita que o assassinato do cantor tenha sido uma execução. “Tudo indica, nas investigações preliminares, existe fortes indícios de execução, tendo em vista que os bandidos apenas encostaram o veículo e procederam os disparos sem sequer dar voz de assalto. Não descartamos outras hipóteses, mas execução é a principal linha de investigação”.
Segundo o Ubatã Notícias, familiares e amigos acreditam que Netto tenha sido confundido com um suspeito de tráfico de drogas do município de Ibirapitanga que possui um veículo com características semelhantes a do Corolla, de cor cinza, usado pelo pastor.
A filha de Netto Paz de 12 anos também foi atingida de raspão no peito e em um dos braços. Ela foi socorrida e não corre risco de morrer. De acordo com o G1, também estavam no carro a outra filha dele, de sete anos, a mulher dele, Flávia Sampaio Oliveira, e um pastor que é natural do Pará. Flávia se machucou na boca, e os demais não ficaram feridos.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário