A juíza Diele Denardin Zydek, da 5ª Vara de Fazenda Pública, determinou, após pedido da Prefeitura de Curitiba, a proibição de montagem de acampamentos na cidade entre as 23h desta segunda (8) e as 23h da quarta (10), dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe ao juiz Sergio Moro.
Segundo a Folha de S. Paulo, a multa em caso de descumprimento é de R$ 50 mil por dia. A juíza também proibiu a passagem de veículos não cadastrados em áreas próximas ao prédio da Justiça Federal, local do depoimento.
determinar a proibição, a juíza disse que “há que se diferenciar a garantia de livre manifestação da ocupação de bem público”. “O direito da manifestação não se confunde com a possibilidade de ocupação de bens públicos ou particulares”, afirmou.
Em resposta, a Frente Brasil Popular, que une entidades de esquerda, repudiou a decisão e disse que “é uma forma de criminalização dos movimentos sociais, porque busca impedir a vinda pacífica e democrática de milhares de pessoas que buscam debater os rumos da democracia”.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário