Na manhã desta quinta-feira (20), vários manifestantes foram para às ruas de Serrinha-Bahia, protestar contra a PEC 241 que está tirando o sossego de muita gente.
O protesto aconteceu pelas principais ruas, avenidas e praças onde os manifestantes carregavam cartazes e faixas onde em uma delas tinha os seguintes dizeres: "Não à PEC 241. Não é favor nem caridade temos direito à educação de qualidade".
Eles são contra a reforma do ensino médio e usaram carro de som para gritar palavras de ordem contra as intenções do atual governo de Temer.
Estes protestos vem ganhando corpo em todo o país, porque querem retirar conquistas já garantidas com muito suor e derramamento de sangue. Ou seja, um retrocesso!
O Brasil vive um momento de conquistas, pois o povo aprendeu ir para as ruas, câmara de vereadores, assembleias e até o congresso nacional protestar contra os maus legisladores.
Isto aconteceu numa cidade do Paraná e em Tucano, na Bahia onde o povo foi contra os aumentos de salários de vereadores e prefeitos. Pena que em Serrinha deixaram aprovar o Zona Azul e agora terão que ocupar as dependências da câmara a partir de janeiro para forçar a retirada.
Com o advento das redes sociais, especialmente, com o Facebook e WhatsApp ficou muito fácil de mobilizar o povo para lutar por seus direitos.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário