Foto: Ilustrativa / Força Naval da União Europeia
Piratas somalis libertaram 26 marinheiros asiáticos mantidos em cativeiro desde março de 2012. A informação foi divulgada neste sábado (22) pelo governo local.
A tripulação com marinheiros da China, Filipinas, Camboja, Indonésia, Vietnã e Taiwan foram rendidos quando o navio FV Naham 3, de bandeira Omã, seguia para as Seychelles. "A tripulação irá pernoitar em Galkayo. Ela chegará a Nairobi [capital do Quênia] amanhã, às 18h30 do horário local", disse John Steed, gerente da região da África Oriental para o grupo Oceanos Além da Pirataria, de acordo com a Reuters.
O prefeito de Galkayo teria dito anteriormente que a tripulação deveria chegar no Quênia na tarde deste sábado. Não foi informado se o resgate dos marinheiros foi pago. Durante o sequestro, um dos membros da tripulação morreu e outros dois ficaram doentes.
Entre os libertados, um estava em tratamento por ferimento de bala em seu pé e três eram diabéticos. Os marinheiros foram sequestrados em Dagabala, perto de Harardhere, cidade a 400 km da capital da Somália, Mogadíscio.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário