Após viver dias de silencio, a política de Riachão do Jacuípe voltou a fervilhar com noticias que começam a destravar o processo eleitoral deste ano. Pré-candidato do grupo valfredista, o vereador Carlos Matos recebeu o sinal verde da prefeita Tânia para avançar nas articulações.
No sábado (16) a prefeita chamou o vereador em sua residência e lhe comunicou que não será candidata à reeleição, deixando livre o caminho para que ele se articule como o nome do grupo valfredista para a disputa de outubro próximo.
Nesta terça-feira (19), a prefeita voltou a procurar Carlos Matos reiterando a sua decisão de não disputar o pleito eleitoral. Com isso, Carlinhos, como também é conhecido, deverá ter o seu nome confirmado como o pré-candidato do grupo situacionista, que detém o espólio do ex-prefeito Valfredo Matos.
Carlinhos foi o vereador mais votado na eleição passada, mas não assumiu a Câmara inicialmente. Nomeado como Secretário de Finanças do Município, só no mês de abril deste ano ele assumiu a sua vaga no Legislativo Municipal.
A noticia deixou os eleitores e simpatizantes do grupo aliviados, que aguardavam com expectativa o desfecho das articulações. Alguns já estavam incomodados, alegando que “estava ficando tarde demais para se ter o nome definido”.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário