Suspeito de ligação do Estado Islâmico, o mecânico Leonid El Kadre de Melo, que estava foragido, se entregou nesta sexta-feira à polícia na cidade de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Segundo o G1, além do mecânico, a Polícia Federal havia prendido outros dez suspeitos de planejar um ataque durante a Olimpíada, na Operação Hashtag.
Eles são suspeitos, segundo o Ministério da Justiça, de terem realizado “atos preparatórios” visando ações terroristas. Na quinta-feira (21), a polícia chegou a cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Leonid, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.
Estas foram as primeiras prisões no Brasil com base na recente lei antiterrorismo, sancionada em março pela presidente afastada, Dilma Rousseff. Também foram as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que tem cometido atentados em várias partes do mundo.
Segundo informação divulgada pelo site da Revista Veja, Leonid já cumpriu pena de 18 anos e oito meses de prisão por homicídio e roubos qualificados.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário