Com o objetivo de debater sobre a defesa da valorização profissional dos assistentes sociais, o Grupo Mobilizar Brasil, com o apoio dos deputados estaduais Gika Lopes e Neusa Cadore, promoveram nesta sexta-feira (25), em Salvador, uma mesa redonda com representantes de diversas instituições ligadas ao segmento.
Dentre os pontos abordados estiveram a aprovação do piso salarial, instituição de carga horária de trabalho, garantias de benefícios, combate aos desvios de função, melhores condições de trabalho e a contribuição do sindicato dos assistentes sociais nesta luta.
De acordo com o deputado Gika Lopes, a ideia é defender os projetos de lei que tramitam no Congresso, em defesa da valorização dos assistentes sociais: “Vamos pensar ações para viabilizarmos a aprovação desses projetos, buscando mais justiça e igualdade para àqueles que atuam no segmento”, afirma o parlamentar.
Ele também colocou o seu mandato à disposição da classe e registrou que solicitou na Assembleia Legislativa a criação de uma Frente Parlamentar dos Assistentes Sociais com o objetivo de compor um grupo consistente para levantar e levar as demandas aos órgãos competentes.
MESA
Além dos deputados Gika Lopes e Neusa Cadore, comporam a mesa para o debate Ana Cristina, do Conselho Federal do Serviço Social; Andrea Mércia, do Conselho Regional do Serviço Social; Lívia Mendes, do Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia; Maria Laura Bica, da Federação Nacional dos Assistentes Sociais; e Dôra Guimarães e Elizângela Tartari, do Mobiliza Brasil.
Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário