Com a saída de Marcelo Lomba para Ponte Preta, uma dúvida surgiu no início da temporada, quem seria o novo dono da camisa 1 tricolor.
Os goleiros Omar e Douglas Pires foram cotados, com o primeiro ganhando a "disputa" e iniciando o ano como titular.
Mas aí veio novamente as lesões que atormentam o goleiro há muito tempo e Douglas Pires foi convocado. O problema que parecia resolvido aumentou quando Douglas também se machucou, abrindo espaço para o jovem goleiro Jean, um dos destaques do time sub-20 na Copa São Paulo deste ano.
Mesmo com o receio de boa parte da torcida e a contestação do pai, que achava o garoto novo para assumir a titularidade, Jean ganhou o apoio do treinador que não o sacou mesmo quando falhou logo na estreia pelo Campeonato Baiano. Ao contrário, o arqueiro se redimiu com boas atuações e ganhou seu espaço, demonstrou confiança e vinha evoluindo à cada partida.
Com a boa fase, acabou sendo convocado para seleção sub-20, e desfalcou o Bahia nas quartas da Copa do Nordeste, nos dois jogos da Copa do Brasil e Campeonato Baiano, dando o lugar a Douglas Pires, que vinha até fazendo boas partidas, mas ficou marcado pelo frango bizarro na decisão contra o Sport, que poderia ter eliminado o tricolor da competição, deixando a torcida com receio.
Agora, com a volta de Jeanzinho, o técnico Sérgio Soares terá nova dor de cabeça, mas desta vez a dor é por uma boa causa. Quem assume o gol tricolor na partida de domingo contra a Juazeirense? Se o treinador for pela velha máxima do futebol "time que está ganhando não se mexe", Douglas deve ser o titular, mas, se for coerente e analisar rendimento, Jean deve voltar a ser o dono da camisa 1.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário