Um ônibus que transportava 42 passageiros tombou no km 351 da BR-101 no final da noite de domingo (12), no município de Wenceslau Guimarães, distante cerca de 300 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 23h45; o condutor do ônibus da empresa Itapemirim, que fazia a linha São Paulo (SP) – Campina Grande (PB), morreu no local.
Ainda de acordo com a PRF, nenhum outro veículo se envolveu no acidente, que aconteceu após uma saída de pista; ainda não há informações sobre a motivação do tombamento. De acordo com o Correio24horas, dos 42 passageiros, ao menos 15 ficaram feridos. As vítimas, que foram socorridas no início da madrugada, foram encaminhadas aos hospitais de Teolândia e Santo Antônio de Jesus.
Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos. Segundo o blog Manifesto do Cidadão, horas depois, enquanto era guinchado, o ônibus da empresa Itapemirim pegou fogo, na região da Palestina, próximo à divisa dos municípios de Wenceslau Guimarães e Gandu.
Segundo testemunhas, o fogo teria sido ocasionado por atrito dos pneus com o asfalto. De acordo com o blog, mecânicos culpam o motorista do guincho pelo incêndio. Antes de o fogo se alastrar por dentro do ônibus, populares conseguiram resgatar a bagagem dos passageiros.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário