Por pouco, não entrou água no ainda efervescente entusiasmo do torcedor do Bahia, aqueles que, dentro e fora do estádio, ainda embalados pelo triunfo diante do Feirense pelo placar de 7 x 1, esperavam uma vitória diante do Clube de Regata Brasil, hoje à noite, no Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Em uma nova demonstração de como é frágil tecnicamente o torneio baiano, com seus componentes amadores ou semi-amadores, desta vez, o tricolor de aço esbarrou no time alagoano e acabou correndo muito, sofrendo aos montes, assim como no jogo de Maceió, para apenas empatar pelo placar de 1 x 1, que gerou, como consequência, a perda da liderança na classificação geral e no final e ao final, só ganhou a desconfiança e orelha de pé dos seus torcedores, para o jogo contra o Galícia
Fernando, aproveitando lançamento de Pirão, marcou de cabeça o único gol do CRB, logo aos três minutos ainda do primeiro tempo. Kieza, aos 32 minutos, já na fase de desespero, empatou para o Bahia, evitando a quebra de uma invencibilidade de seis jogos (Já detalhes deste jogo).
O resultado não remove o Bahia da condição de líder do grupo D, no entanto, o prejuízo veio na classificação geral, que simbolicamente produz moral, eleva a confiança e move e mobiliza seus torcedores. O Bahia, antes da rodada, era o primeiro clube no aspecto aproveitamento e com o empate, e agora com 11 pontos, cedeu espaço para o Esporte Clube Vitória e Fortaleza, com 12 e 11 pontos, respectivamente.
Sem tempo para chorar ou lamentar o resultado inesperado, o Bahia junta os cacos e, sem alternativa a partir desta sexta-feira, começa os preparativos para o primeiro jogo decisivo contra o Esporte Clube Galicia, valendo pelo mata-mata das quartas de final do Campeonato Baiano, que acontece neste Domingo, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Pela Copa do Nordeste, o adversário será o Campinense, em jogo agendado para o Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba na quarta-feira (18), na última rodada da fase de grupo da competição.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário