Foi sepultado às 19h desta quinta-feira, 12, no Cemitério Municipal de São Domingos-BA, o corpo do vereador Antônio José Rios Nery, mais conhecido por Toinho Rios, que era filiado ao Partido Progressista (PP) e cumpria seu segundo mandato parlamentar.Ele morreu em um acidente na noite de quinta-feira, 11, próximo a Riachão do Jacuípe.
O caixão que havia chegado no inicio da tarde foi colocado na sede da Prefeitura Municipal onde foi montada um estrutura com cadeiras sob alguns toldos em frente a sede do executivo, onde recebeu mais de uma mil pessoas, inclusive de outros municípios, que foram prestar as ultimas homenagens a Toinho.
A bandeira do Município foi colocada sobre o caixão que saiu da prefeitura faltando 10 minutos para às 19h e o acompanhou até momentos antes de descer a sepultura.
O prefeito de São Domingos, Domingos Nafitel, visivelmente abatido com a perda do amigo, decretou três dias de luto oficial, segundo ele o município perdeu uma grande homem, “honrado pai de família, avô, um cidadão que fazia muito pela saúde de nossa terra, que se dedicou a vida toda aos mais humildes, eu só tenho que agradecer ao vereador Toinho Rios, por tudo que ele fez, e pedi a Deus que o acolha”, disse o gestor.
Nafitel disse que a ideia de abrir a prefeitura para as pessoas poderem ter mais espaço e comodidade para ficar os últimos momentos foi pela pessoa do líder político, que foi professor, secretário de Educação, secretário de Agricultura, delegado de Polícia, vereador por dois mandatos, pensamos inclusive nos amigos dele de outros municípios, que vieram em grande quantidade”, finalizou Domingos Nafitel.
O ex-deputado estadual Emério Resedá que praticamente desde que São Domingos foi emancipado, foi votado no Município, disse ao Calila Noticias que conheceu Toinho ainda como professor, e acompanhou sua trajetória na vida pública, segundo ele por onde passou procurou fazer o bem, ” e essa multidão que esteve aqui em São Domingos para se despedir dele, é a prova da amizade que ele tinha com esse povo, que se sensibiliza e comove a população de São Domingos e de toda região, porque na verdade, ele morreu trabalhando, morreu prestando serviço ao povo de São Domingos, e ai a gente está vendo essa comoção”, lamentou Emério.
Resedá disse que ainda está vivo em sua memoria a morte trágica do líder maior da história de São Domingos Izaque Pinheiro e sua esposa Elza Costa, a cerca de 12 anos, na BR 116, próximo a Santa Bárbara. Emério observou uma coincidência, com a morte de Isaac, assumiu a Prefeitura ‘Dona Misinha’ que faleceu a cerca de dois anos de causas naturais, morre Toinho também de acidente, e que vai assumir sua vaga é Dai, que nora de ‘Misinha’.
Veja outras fotos do sepultamento
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário