Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Capim Grosso: Vereadores denunciam que faltam cadeiras para alunos em escola e Alex da Piatã cobra resolução do caso

Um fato vem chamando atenção no município de Capim Grosso, distante 27 2km de Salvador. Apesar de investimentos do governo Federal no repasse de verbas para a Educação e o apoio do governo do estado da logística, inclusive com a proposta da implantação do Pacto pela Educação, anunciado pelo governador Rui Costa (PT), a gestão da cidade não busca uma estrutura de qualidade para seus alunos. 

Pelo menos é o que pensa os vereadores Samuel Moto Taxi (PMDB) e Antônio de Braz (PCdoB). Ambos denunciaram que alunos da Escola Municipal Gutemberg Nunes Marques, Anexo do Colégio Cândida, localizado no bairro Planaltino, sentam no chão para assistir as aulas.

"Visitamos e constatamos diversas irregularidades. A escola conta com 81 alunos matriculados, onde funciona apenas no turno da manhã, sendo: duas turmas com 26 e uma turma com 29 alunos, com idade média das crianças entre quatro e seis anos e vimos que há liberação dos alunos antes do horário por falta de merenda/lanche, verificamos também que a quantidade de cadeiras do colégio é insuficiente para a quantidade de alunos, pois em uma das salas de 26 alunos encontramos apenas 12 alunos com cadeiras e os demais 14 sentados ao chão, em Puffs ou cadeirinhas improvisadas pelos pais. Isso é um absurdo", declarou o vereador Samuel. 

O deputado Alex da Piatã (PMDB) tomou conhecimento da situação e comprou a briga. Vai ajudar os vereadores e levará o caso ao governo do estado. "Eu fiquei revoltado quando constatei as denúncias pelos vídeos e pelas fotos. Os governos federal e estadual avançaram bastante no financiamento, no repasse de verbas para as melhorias de todas as unidades escolares, tanto na capital, quanto no interior. A prefeitura recebe verba federal do Fundeb para investir nos profissionais e nos materiais para os alunos. Um absurdo feito pela secretaria de Educação municipal por permitir isso", disse o deputado.


"Temos um governo que preza pelo lema de uma pátria educadora e o um governador que quer universalizar, melhorar, ampliar os horizontes da educação através de um Pacto com as prefeituras de toda a Bahia. Não podemos permitir que em pleno século XXI crianças sentem no chão para estudar, não possuam lanches, merenda para se alimentar", complementou o deputado.


Por Bahia Comunicação Assessoria

Nenhum comentário: