Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sistema de emissão de carteira de trabalho ficará suspenso na Bahia

61027b75b7322460878a3f5e52160c391da9e087
Medida é para que sejam adotadas mudanças em sistema de Ministério
A partir de sexta-feira (5), o sistema de emissão de carteira de trabalho vai ficar suspenso no interior da Bahia e na região metropolitana de Salvador. Para quem mora na capital, a suspensão no serviço começará no dia 12 de dezembro. 
Por isso, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) orienta que os trabalhadores da Bahia que desejarem solicitar a primeira ou segunda via da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ainda este ano, deverão antecipar as solicitações. O sistema de emissão voltará ao normal na Bahia a partir do dia 2 de janeiro de 2015.
“O serviço vai precisar ser suspenso porque o Ministério está implantando um novo sistema de emissão de CTPS no país todo. Com essa mudança, o Ministério vai agilizar o processo de produção da carteira”, explicou em entrevista ao Jornal da Manhã desta quarta-feira (3) o chefe do setor de políticas de trabalho, emprego e renda da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Carlos Melo. Ainda segundo ele, com a mudança, o documento poderá ser entregue de forma imediata em alguns postos.
Se o trabalhador conseguir uma oportunidade de emprego durante o período da suspensão, e tiver sem o documento, o empregador pode admitir este funcionário, que pode ficar sem a carteira por um prazo de 30 dias. Nesse período, o empregador tem que fornecer ao empregado um documento onde conste a data de emissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento. Se o empregado não possuir a carteira na data em que for dispensado, o empregador lhe fornecerá atestado de que conste o histórico da relação empregatícia.
Do Portal Notícias de Santaluz/G1 BA

Nenhum comentário: