Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 6 de dezembro de 2014

Coité – Polícia apreende adolescentes portando arma de fogo

viaturas na delegacia
Prosseguindo o trabalho com objetivo de coibir a violência na cidade de Conceição do Coité, que antes mesmo de terminar o ano chega ao número recorde de 24 homicídios, um trabalho incessante das policias militar a civil tem alcançado grande êxito, com prisão e apreensão de envolvidos em homicídios, drogas e armas, o mais preocupante é a quantidade de menores de 18 anos nos casos.

Suspeito de participação na morte do guarda Marcelo negou, mas apontou os autores.
Suspeito de participação na morte do guarda Marcelo negou, mas apontou os autores.
O delegado titular Getúlio Queiroz Leal Paranhos Junior, cumpriu um movimentado expediente na última sexta-feira,05, data que marcou seu primeiro mês de trabalho na cidade, justamente no dia que ocorreu um homicídio na comunidade de Pedreira, no dia seguinte teria a missão de desvendar um novo crime, o duplo homicídio no açude de Itarandi. Esses três homicídios foram elucidados e o menor que confessou ter matado as vítimas já foi encaminhado para um internamento.
Objetos encontrados com L.F
Objetos encontrados com L.F
Mas com base nos inquéritos, o delegado tem realizado sempre com o apoio da Policia Militar prisões e apreensões de envolvidos com a criminalidade, somente na sexta-feira foram apresentados pelo menos sete envolvidos de pontos diferentes da cidade, sendo o de maior repercussão a apreensão do adolescente L.F.N.S, 17 anos, suspeito de ter participado da morte do guarda municipal Marcelo Cardoso, no dia 5 de outubro, que ao ser ouvido segundo o delegado, negou ter participação, mas indicou parceiros seus no crime, confessou a participação de Evandro Junior, “ Juninho” e outro que está foragido e o delegado preferiu não informar seu nome para não atrapalhar as investigações. Juninho foi executado quando dormia na casa de uma tia na zona rural de Coité, crime que também deverá prosseguir nas investigações. Junto com L.F foi apresentado uma arma de fogo (calibre não identificado) máscara e outros objetos.
Menores armados próximo a um colégio o delegado suspeita que podem ter participação com roubo de celulares, mas ele negaram.
Menores armados próximo a um colégio o delegado suspeita que podem ter participação com roubo de celulares, mas ele negaram.
No fim da tarde a PM sob o comando do capitão Agassiz  apresentou outros dois jovens, ambos com idade de 14 anos, portando arma de fogo, um revólver artesanal que segundo a polícia se assemelha a um revólver calibre 38 e outro original calibre 32. Um policial militar estava à paisana e viu a dupla próximo a um colégio no centro da cidade em atitude suspeita e chamou a guarnição em serviço, após abordagem foi encontrado as armas.
Armas encontradas com os menores
Armas encontradas com os menores
O delegado disse ao CN que a suspeita é que eles estariam no intuito de tomar celulares das vítimas, tipo de assalto que cresceu bastante nos últimos tempos na cidade e a Polícia também trabalha para desbaratar esse tipo de ação criminosa. Os dois jovens não têm passagem pela delegacia, estão a disposição da justiça.

Apreensão de passarinhos
A casa de suspeito que tiver pássaro em gaiola será levado para delegacia, garante o delegado.
A casa de suspeito que tiver pássaro em gaiola será levado para delegacia, garante o delegado.
Durante as apresentações dos suspeitos de sexta-feira, foi levado a Delegacia várias gaiolas com passarinhos, o delegado Getúlio Paranhos disse que, na residência que for em busca de alguém e encontrar pássaros leva também, e no mesmo dia procurou o setor competente da prefeitura municipal para realizar a soltura das aves.” Esses inocentes não devem ficar presos, quem deve ir pra gaiola são os delinquentes. Não saio procurando passarinhos na casa de ninguém, mas onde encontrar pego e mando soltar”, garantiu o delegado, que considera crime ambiental.

Avaliação de um mês de trabalho
Delegado tem 42 anos, mas uma larga experiência na sua área.
Delegado tem 42 anos, mas uma larga experiência na sua área.
Dr Getúlio avaliou como bastante positivo esse primeiro mês, pois colocou em prática e obteve resultados satisfatórios, mas para isso fez questão de enfatizar que só foi possível graças a trabalho dos policias civis que fazem trabalho de investigação, identificação de pessoas, localização de residências, e autoria dos delitos, “é bom ressaltar o apoio inequívoco da Policia Militar, fundamental o apoio que temos recebido do judiciário, do Ministério Público, do executivo municipal, sem falar da minha equipe de policiais civis e escrivães que permitem passar do horário de trabalho saindo até às 9h da noite”, concluiu.

O delegado que é formado em Direito ingressou na Polícia Civil em março de 2002, sendo designado para Coordenadoria da Policia Civil de Jequié onde passou três anos e foi transferido para Coordenadoria de Irecê, sendo delegado da cidade de Xique-Xique por quatro anos, depois foi para Coordenadoria de Santo Antônio de Jesus, sendo delegado titular de Ubaíra pelo período de 2 anos, e por último território do sisal Araci, Teofilândia e agora Conceição do Coité.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas /Devidy Willian e WhatsApp

Nenhum comentário: