O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está cada vez mais intervindo no Futebol Brasileiro. Desta vez o prejudicado é o Villa Nova, de Minas Gerais, julgado por escalar o atacante Tiago Lima, perderá 14 pontos na Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube alega que o erro foi da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Alvirrubro foi enquadrado nos artigos nº 49 e 214 do Regulamento Geral de Competição. O primeiro prevê que os clubes não podem escalar, no mesmo ano, um jogador que já atuou em competições organizadas pela CBF por outras duas equipes. O outro aborda a inclusão de atletas irregulares na súmula da partida.
Tiago Lima, conhecido como Tiago Azulão, já atuou pelo Tombense, no Campeonato Mineiro, pelo CRB, no Campeonato Brasileiro da Série C, e ainda o Leão do Bonfim, já na Série D da competição nacional. A defesa preparada pelo Villa Nova joga a culpa na CBF. Segundo os dirigentes, foi a entidade quem regularizou o atleta e vai recorrer até a última instância.
Já eliminado e último no Grupo A5, o Villa Nova soma apenas cinco pontos na Série D e cumpre tabela contra o líder Brasiliense-DF, em Taguatinga, domingo às 16h. Sem os 14 pontos, o clube terminará a competição nacional negativo, devendo nove pontos. (Futebol Interior).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário