Com o início das convenções partidárias, Conceição do Coité, segundo maior colégio eleitoral do território do sisal, já é base de um candidato a deputado Federal e dois candidatos a deputado estadual. Nas convenções realizadas na terça-feira, dia 17, foi homologado o nome de João Evangelista (PTC) e na quarta, dia 18, no espaço Unique Eventos, em Salvador, foram homologados os nomes de Tom Araújo (DEM) e Alex da Piatã (PMDB). Todos fazem parte de partidos que irão compor a base do candidato ao Governo Paulo Souto e Geddel Vieira, Senado.
Tom Araújo, que atualmente é deputado estadual irá tentar a reeleição e teve seu nome confirmado para a disputa. Araújo foi prefeito entre 2001/2004, tentou a reeleição, mas recuou após a convenção, sendo substituído na época por Éwerton Rios.
Alex Lopes disputa pela primeira vez um cargo do legislativo. Empresário, ele disputou a eleição de 2008 para prefeito e não obteve êxito, quatro anos depois, em 2012 uniu forças com Assis PT candidatando-se vice-prefeito na chapa e venceu o pleito com 21.301 votos, ou seja, 53,89% dos votos válidos.
Para Federal, João Evangelista, natural do Distrito de Salgadália, irá disputar uma cadeira. João em 1998, disputou para vereador em Salvador e 2004 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico João Emílio, a prefeitura de Conceição do Coité.
Redação CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário