O assistente colombiano Humberto Clavijo que invalidou dois gols legítimos do México durante a partida com Camarões foi o primeiro árbitro da Copa a sofrer punições por seus erros no Mundial.
A Fifa informou que Clavijo não será escalado no trio encabeçado pelo árbitro Wilmar Roldán para o jogo entre Coreia do Sul e Argélia neste domingo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Clavijo será substituído pelo assistente equatoriano Christian Lescano conforme a página da Fifa na Internet.
Outro destaque da escalação de árbitros da Fifa para os próximos jogos a escolha do sueco Jonas Eriksoon,40, para apitar o confrontro entre Brasil e Camarões na próxima segunda-feira (23), em Recife, pela última rodada do Grupo A.
Ex-jornalista, Eriksson é um das fundadores da IEC In Sports, empresa que vende e distribui direitos de transmissão de eventos esportivos para o mundo todo. A empresa fez muito sucesso e em 2007 ele vendeu os 15% das ações que possuía na organização. Faturou nada menos que 7,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).
Do Yahoo Brasil - Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário