Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Coité: Souto propõe hospital regional e nova barragem; Geddel faz criticas a Wagner e se diz arrependido por 2006

O pré-candidato ao governo do estado da Bahia, Paulo Soto, esteve neste domingo (15) na cidade de Conceição do Coité ao lado dos outros dois componentes da chapa, Geddel Vieira Lima (senado) e Joaci Góes (vice), além do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e do deputado federal Colbert Martins, os estaduais Pedro Tavares e Elmar Nascimento.

A comitiva chegou por volta das 16h e foi recepcionada na entrada da cidade por lideranças políticas de vários municípios da região Sisaleira. Antes de se dirigir ao Clube Castro Alves, onde aconteceu o encontro “Unidos pela Bahia”, a comitiva passou na residência de Hamilton Rios, líder político do município e pai do deputado estadual Tom Araújo.

Com o clube completamente lotado, os discursos foram inflamados, principalmente os do deputado Tom Araújo e o do pré-candidato ao Senado Geddel Vieira Lima. Mas o ex-governador Paulo Souto também foi na mesma linha de criticas ao PT e ao governo Jaques Wagner.

Depois de ouvir o deputado Tom Araújo dizer que o governador Jaques Wagner acabou vários programas importantes como o “Cabra Forte”, “Nossa Fibra” e “Produzir”, criados por Souto durante o seu último mandato, o democrata prometeu recriá-los, “se for preciso e oportuno”.

“O sentimento é de revolta com tantas coisas boas que vinham sendo feitas e foram abandonadas, por causa da soberba do PT de que nada de positivo foi feito antes de 2007. Mas o povo da Bahia saberá dar a resposta nas urnas”, frisou Souto.

Ao final do evento, em resposta à reportagem do Interior da Bahia sobre a crise de água na região, o democrata admitiu construir mais outra grande barragem caso seja necessário. “Nós vamos fazer um estudo técnica na região e, caso seja necessário, construiremos mais uma barragem para ajudar a resolver esse problema”, disse.

Souto também criticou a atual situação da saúde do Estado, e admitiu a possibilidade de construir um Hospital Regional para atender a região Sisaleira. “Se não encontrarmos uma solução com o aproveitamento das estruturas existentes, no caso de eleito, vamos construir um hospital geral para atender a Região do Sisal”, anunciou o pré-candidato oposicionista, ao ouvir as queixas do deputado estadual Tom Araújo quanto à assistência à saúde que é dada à população de Conceição de Coité e demais cidades.

“Infelizmente o caos da saúde pública é um problema que afeta toda a Bahia, por causa do descaso do atual governador com a questão. Nem os remédios indispensáveis à vida de milhares de pessoas estão sendo fornecidos como determina a lei”, acrescentou Paulo Souto.

Discursos inflamados
O evento foi marcado por discursos inflamados, principalmente do pré-candidato ao Senado Geddel Vieira Lima e dos deputados Tom Araújo e Elmar Nascimento. Filho da terra, Tom focou a administração municipal e sempre que falava ouvia gritos de apoio da plateia.

Pré-candidato ao Senado, o ex-ministro Geddel Vieira Lima fez um discurso duro, dizendo-se arrependido em ter feito aliança com o PT em 2006, criticou a falta de investimento para o combate à falta de água na região, e a situação da saúde no Estado, principalmente sobre o problema com a regulação, que chamou de ‘loteria’. “Só me resta dizer que, se arrependimento matasse, eu não estaria aqui, hoje, para falar com vocês”, comentou.

Geddel também fez um esforço para convencer sobre as suas propostas. “Tenham certeza que, se vencer essas eleições, vocês me verão pela TV Senado fazendo um grande barulho, brigando pelas coisas da Bahia, coisa que o atual governo não faz, porque prefere que os interesses do PT sempre estejam à frente da Bahia”, criticou o ex-ministro.

Discursaram ainda o candidato a vice, Joaci Góes, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, os deputados Tom Araújo e Elmar Nascimento. O evento contou com a presença de dezenas de caravanas de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores e lideranças da várias regiões.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: