Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 21 de junho de 2014

Frente da oposição chega a 18 partidos; PSC também adere a Souto e Eliel Santana deve ser suplente de Geddel

O candidato da oposição a governador Paulo Souto (DEM) cumpriu uma tradição pessoal e participou da procissão de Corpus Christi em Rio de Contas, na tarde desta quinta-feira (19).

Na terra natal de seu pai, o falecido desembargador Antônio Carlos Souto, ele foi recebido com muito carinho e soube da oficialização do apoio do Partido Social Cristão (PSC) à chapa majoritária oposicionista, ao lado do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, e do deputado federal Claudio Cajado.

Com a confirmação do engajamento do PSC, feita pelo presidente estadual do partido, Eliel Santana, a frente oposicionista comprometida com a eleição de Paulo Souto (governador), Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador) chega à marca de 18 legendas (DEM, PSDB, PMDB, PROS, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PT do B, PSDC, PTC, PHS, PEN, PMN, PPL e PSC).

Em Rio de Contas, Paulo Souto ainda recebeu apoios variados e inusitados à sua candidatura, como o do presidente municipal do PC do B, Antonio Severino Silva de Souza, e de um grupo de ex-militantes do PT, formado por Tim, Beto Souza, Enelito Brandão, Angela Guedes e Valban Novaes.

“Paulo Souto é o melhor”, justificou o presidente do PC do B com a aprovação dos ex-petistas. Lisonjeado, o candidato da oposição agradeceu o apoio que também recebeu de delegações das cidades de Jussiape, Livramento e Dom Basílio. “Paulo Souto foi um governador que fez pela nossa região. Foi ele quem construiu a estrada ecológica que liga Rio de Contas a Livramento”, lembrou Tim.

Durante a procissão, um popular lhe perguntou se repetiria a escalada ao Pico das Almas, feita quando ainda era governador, em 2005. Paulo Souto respondeu que ficaria para outra oportunidade porque a caminhada deste ano é em rumo à construção de uma nova Bahia, e precisará poupar energia para percorrer todo o estado.

Adiantado nesta quarta-feira (18) durante a convenção que oficializou a candidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM) ao Executivo estadual, o apoio do PSC à chapa oposicionista montada para as eleições de outubro deste ano foi confirmado, nesta quinta (19), pelo diretório da sigla na Bahia.

Em comunicado enviado à imprensa, a legenda diz que a escolha foi feita após “ampla discussão interna” do partido. “A decisão corrobora para a ampliação das representações do PSC no estado e no país, alinhando-se com o programa partidário nacional e suas diretrizes”, diz a nota.

A definição foi motivada por um acordo que dá, ao presidente estadual do PSC, o suplente do senador João Durval (PDT), Eliel Santana, a permanência na posição de “parlamentar reserva”, dessa vez ao lado do pleiteante antipetista ao Congresso Geddel Vieira Lima (PMDB).

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o cristão admitiu o convite do peemedebista para o cargo, mas disse que o anúncio oficial do acordo deve ser feito na convenção do PSC, marcada para o dia 26 deste mês. “Desde o início [das articulações eleitorais], já havia essa possibilidade. Mas nós [do PSC] tivemos a preocupação de debater essa questão o máximo possível dentro do partido”, contou.

Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: