Dois homens suspeitos provocaram pânico no centro de Riachão do Jacuípe nesta segunda-feira (16), por volta das 15h. Os dois foram presos numa operação que envolveu as policias Civil e Militar.
Por volta das 16h20, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Policia, no bairro da Bela Vista, e ouvidos pelo delegado Dr. Carlos Baqueiro. Adriano Dórea dos Santos, de 30 anos, e Ailton de Jesus Aquino, de 27, revelaram à polícia que vieram da cidade de Alagoinhas, localizada no litoral norte baiano.
Os dois elementos disseram no interrogatório que não tem “passagem” pela policia e que vieram à procura de uma menina que haviam conhecido em uma festa no povoado de Santo Antônio, em Alagoinhas. Confusos, eles se perderam no depoimento e admitiram não saber o nome da suposta “amiga”.
Os dois elementos estavam em uma moto, que, inclusive, teria facilitado a prisão de um deles, que fugiu no momento em que o policial Val deu voz de prisão, mas depois o mesmo retornou para pegar o moto, quando foi detido. Eles teriam chegado à cidade por volta das 14h30 na motocicleta CG, de placa não identificada.
O assalto
Segundo informações de comerciantes que tem lojas próximas ao local onde os elementos estavam em atitude suspeita, a policia teria sido avisada por alguém que observava os dois homens desde cedo. Logo que foram acionadas, as policias Militar e Civil chegaram.
Imediatamente a policia chegou e cercou o local. Um dos bandidos foi rendido e outro conseguiu fugir, pulando um muro próximo ao Bradesco, o que teria causado confusão, já que algumas pessoas inicialmente pensaram que o assalto teria se consumado, e contra a agência bancária. Os elementos estavam armados, mas, ao serem perseguidos pela policia, deram sumiço na arma para não serem flagrados.
Na fuga, um dos elementos deixou a moto próximo à ASPAM, o que despertou a atenção dos policiais. O bandido caiu na própria “armadilha”, retornando para pegar o veiculo, sem saber que os policiais estavam na espreita. O elemento também foi detido e levado para interrogatório.
Antes de ser detido, um dos suspeitos pulou um muro próximo ao Bradesco, obrigando que a policia também subisse em telhados de residências para evitar a fuga. Depois, o fujão retornou para pegar a moto, momento em que foi detido.
Pânico
No momento da perseguição policial, muitos curiosos se deslocaram para o local para acompanhar a fuga dos bandidos. O local foi isolado e o trânsito praticamente parou no centro da cidade.
Mais tarde, na tentativa de pegar outros suspeitos, a Policia Militar estacionou a viatura na Rua Padre Argemiro Guimarães, no fundo da agência velha do Banco do Brasil. A PM também fez abordagens em vários pontos da cidade.
Da redação do Portal Interior da Bahia(Foto e informações: Noroel Fernandez).
Nenhum comentário:
Postar um comentário