Resgatando o fervor das manifestações pelas Diretas Já e estabelecendo um intenso diálogo com o momento político atual, a produção baiana “Depois da Chuva” tem estreia mundial nesta quinta-feira (19), no Festival de Brasília.
Dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes, o filme será exibido às 21h, no Cine Brasília, dentro da programação da mostra competitiva de Melhor Longa de Ficção. Ambientada em Salvador, a trama mostra o despertar político e amoroso de Caio, adolescente de ideias libertárias que vivencia a transição entre 20 anos de ditadura e um regime democrático.
“Depois da Chuva” traz a atmosfera dos anos 80, com o começo da epidemia da Aids, a força do punk-rock e a ameaça de uma guerra nuclear, elementos que ajudam a compor o pano de fundo dessa narrativa, marcada por experiências próprias da juventude de qualquer época. Antes de chegar a Brasília, o filme teve clipes exibidos nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), dos quais participou como work in progress. A estreia em circuito comercial está prevista para o início de 2014, exatamente 30 anos após as Diretas Já e 50 anos após o golpe militar.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Agnes Cajaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário