Na manhã desta sexta-feira (20), ao abrir a escola os funcionários do Grupo Escolar Agenor de Freitas se depararam com o segundo arrombamento em menos de 30 dias, no primeiro arrombamento (30 de agosto), foi subtraído um computador da diretoria, no episódio o ou os envolvidos ainda tiveram a audácia de colocar uma frase “Perdeu Pai” escrito na mesa da diretora.
A ação dos arrombadores começou com a tentativa de utilizando uma parte do muro da escolar quebrar a fechadura com o cadeado para adentrar e se apossar das chaves que davam acesso as salas de informática, diretoria e demais salas, porém frustrada. Restando quebrar a janela, segundo informações foram levado apenas à merenda, porém houve bagunça devido a procura das chaves, e também destruição dos armários.
Segundo a merendeira Valdecy, quando ela chegou para abrir a cantina se assustou ao presenciar a janela arrombada do seu local de trabalho mais uma vez em menos de um mês; “Cheguei e vi a janela arrombada, e não entrei na cantina, liguei para a Diretora Luzia e contei o que aconteceu”. Tememos se não houver alguma providência, pois, acontecem as coisas e não se resolvem daí eles voltam e fazem novamente. Lamentou.
A Diretora lastimou mais uma vez a ocorrência e já solicitou a instalação de mais grades e até o sistema de câmeras de segurança na escola; “Recebi a ligação enquanto me arrumava para vim à escola falando que novamente a escola foi arrombada, é difícil e é uma situação delicada que estamos passando, não podemos continuar trabalhando sem segurança. Solicitei do Secretário mais grades e um sistema de segurança e guardas para a escola. Registrei o B.O na Policia Civil e esperamos a solução desse caso” concluiu.
O Grupo Escolar Agenor de Freitas já sofreu 3 arrombamentos desde 2012.
Ronda @ Nossa Voz - Por Victor Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário