Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h do domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de “Sessão de Terapia”, com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana.
Na última terça (24), Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento. No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio.
Ator também se dividia entre a escrita e a política
Além da atuação, Claudio se dividia entre a carreira de escritor e a política. Ele tem cinco livros publicados e já foi vereador e deputado estadual, quando criou e teve aprovadas 29 leis pioneiras em relação à defesa dos animais. Claudio estava, inclusive, à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio. Com informações do G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário