O volante Helder já foi herói e vilão para a torcida Tricolor. Considerado por muitos como um dos principais jogadores do clube, o jogador tem sido peça fundamental no esquema do técnico Cristóvão Borges, que não poupou elogios ao seu comandado.
Segundo o treinador, o volante seria desejo de todos os técnicos do futebol brasileiro. "As pessoas às vezes reclamam do Hélder, mas ele joga muito. Eu não posso perder o Hélder. Se você perguntar para qualquer treinador hoje do Brasil, qualquer um, eles vão querer o Hélder. Todo treinador no Brasil hoje sabe quem ele é. Tem quatro anos que ele está aqui no Bahia e todo esse tempo ele é titular. Hoje eu tenho reserva para quase todo mundo, menos para o Hélder", elogiou Cristóvão. O jogador chegou ao Bahia em meados de 2010.
O treinador aproveitou para explicar a fórmula de rendimento do jogador, muitas vezes criticado pela torcida por conta das oscilações dentro dos campeonatos. Na vitória diante do Flamengo por 3 a 0, o jogador teve participação fundamental, tanto na marcação como no ataque. A jogada que originou o primeiro gol tricolor saiu após uma jogada do marcador.
"Existem alguns jogadores que só rendem quando estão no melhor da forma, precisam de um ritmo, uma sequência de jogo. No Bahia tem alguns jogadores assim e o Hélder é um deles. Ele precisa de uma sequência para mostrar o potencial", explicou o treinador.
Titi rejeita proposta do futebol turco e fica no Bahia
Na tarde desta quinta-feira (1º), o zagueiro Titi se reuniu com seus empresários e o interventor Carlos Rátis e rejeitou a oferta de transferência para o futebol da Turquia. O jogador, que agora tem contrato com o Bahia até 2015, é um dos destaques da equipe no Brasileirão.
O técnico Cristóvão Borges afirmou que estava tentando convencer o jogador a permanecer no clube. A assessoria do Bahia confirmou a informação. "Eu acho que que tá mais para ele ficar. Eu estou conversando com ele. Ele está vivendo um momento muito bom aqui, um momento que dinheiro nenhum pode pagar. Vamos ver ai, eu vou continuar conversando", disse o Cristóvão Borges.
Revelado pelo Internacional, o jogador acumula passagens por Náutico e Vasco. Contratado pelo Tricolor em 2011, Titi chegou para ser titular da defesa e logo conquistou a torcida pela raça demonstrada em campo. Porém, com as más atuações e as pífias campanhas realizadas pela equipe na Copa do Nordeste no Campeonato Baiano, o jogador acabou virando alvo da torcida, que chegou a pedir sua saída do clube. Com chegada de Cristóvão Borges o jogador conseguiu recuperar seu futebol. (Informações do iBahia).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário