Como as coisas mudam na vida quando se dá um passo certo! Na era Paulo Angioni como diretor de futebol, o Bahia contratou cerca de 100 jogadores e quase que na totalidade não vingaram no tricolor fazendo campanhas pífias, inclusive à ponto de jogar o time no rebaixamento do brasileiro.
No campeonato baiano não foi diferente e o time deu vexame vendo o seu maior rival ser campeão e, de quebra, lhe aplicar sonoras e históricas goleadas.
Veio Anderson Barros que assumiu o cargo e, com sua filosofia diferente de trabalho, contratando jogadores de forma pontual de acordo com a necessidade e o resultado está ai com o Bahia motivado pelo seu treinador, Cristóvão Borges na vice liderança do Campeonato Brasileiro de 2013, com 19 pontos ganhos, após golear o Flamengo por 3x0, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (31).
O Bahia só não assumiu a liderança porque o Coritiba venceu a Ponte Preta por 5x3 e é primeiro com 20 pontos, um apenas na frente do Bahia.
Outro ponto que mudou no Bahia foi o condicionamento físico após a saída do preparador físico, Eduardo Fontes, porque antes o tricolor só tinha disposição em campo em apenas um tempo, porém agora correm os dois tempos e os jogadores terminam o jogo inteiros.
Em tudo na vida se tem que tomar a decisão certa e isto aconteceu com o Bahia que precisa continuar mantendo esta regularidade, pois apesar de estar bem ainda não tem uma permanência garantida na primeira divisão do Brasileiro em 2014, mas se mantendo assim pode sonhar com um título ou quem sabe até uma Copa Libertadores.
Por Cival Anjos/Imagem do Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário