Uma tradição de longos anos não foi mantida em 2013 no município de Conceição do Coité, já que por muitos anos a população carente tinha o hábito de receber doações de peixes durante a “Semana Santa” pela a prefeitura municipal, favorecendo milhares de famílias que não podem comprar o alimento por causa dos altos preços praticados pelo comércio e a agora o município está sendo afetado pela a seca, onde o desemprego aumentou nesse período.
Então para fazer com que essas famílias não ficassem sem o produto durante os dias santos, já que segundo a igreja católica não se deve ingerir carnes a partir da quarta-feira santa, o gestor municipal enviava uma certa quantidade de peixe para ser distribuída entre as pessoas carentes da comunidade, isso se fez por muito tempo por parte da prefeitura de Coité. No ano passado foram distribuídas mais de onze mil toneladas de peixe.
A distribuição desses alimentos no município acontecia na quinta-feira da semana santa, coisa que não aconteceu este ano na gestão do prefeito Assis (PT), a lamentação das pessoas estão nos quatro cantos no município, pois essa era uma grande ação social que beneficiava as famílias carentes. “Uma pena, pois nem todo mundo tem condição financeira de adquirir algo do tipo para alimentar a família nestes dias sagrados”. Disse um lavrador.
Informe Bahia/Por: Val César
Nenhum comentário:
Postar um comentário