O Vitória não pode ficar de joelho |
O Esporte Clube Vitória que hoje ocupa a 4ª colocação da Série B com 69 pontos ganhos tem mais dois jogos pela frente para encerrar o campeonato: Joinville/SC, sábado dia 17, às 15h20 (horário da Bahia), na casa do adversário e Ceará, no Barradão, dia 24, às 15h20 (horário da Bahia), já que todas as partidas serão no mesmo horário.
O São Caetano que tem 67 pontos pode ultrapassar o Rubro-negro se vencer uma partida e o Vitória perder as duas ou ganhar as duas e o Vitória só vencer uma.
O time paulista joga, em casa, contra o Goiás dia 17, e fecha a participação em campinas contra o Guarani dia 24. O Bugre hoje tem 41 pontos e ainda está ameaçado de rebaixamento, pois o 17º é o Guaratinguetá que soma 37. Se vencer o CRB, em Alagoas, sábado pode aliviar para o São Caetano na última rodada, pois os dois são filiados à mesma federação.
No jogo contra o Goiás, vai enfrentar um adversário já garantido na Série A de 2013 com 74 pontos, porém em busca do título.
O Criciúma com 71 e o Atlético/PR com 69, a mesma pontuação do Vitória, tem pela frente um confronto direto em Santa Catarina sábado e na última rodada os duelos são clássicos locais: Avaí x Criciúma, Atlético x Paraná. Avaí e Paraná nem sobem nem descem na tabela, no entanto existe a rivalidade estadual.
Agora é jogar e vencer a próxima partida para não depender de tropeços dos adversários, pois se perder para o Joinville sábado e o São Caetano vencer o Goiás, a situação fica dramática na última rodada, tendo que vencer o Ceará e torcer para os concorrentes perderem.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário