Foto: Casa do Sertão |
Há oito dias a chuva chegou à cidade com muito gosto, a situação da seca estava deixando pequenos e médios agricultores preocupado, pois é da terra que eles tiram a sobrevivência, plantações não existia mais e o os animais estavam magros e em algumas propriedade chegou a ter perca de animal devido a seca.
Na ultima sexta dia 2 de novembro de 2012, por volta da 16h30min a chuva chegou também ao povoado de Baraúna do Rumo, localidade onde a comunidade sofre um pouco mais no tempo de seca, pois não tem água a não ser da chuva ou que chega em caminhão pipa!
“Agora vai alivia mais o castigo da seca, e o verde já surgiu desde o inicio da semana, agora posso volta para o meu plantio de hortaliças. E os tanques estão cheios os que não estão cheio agora tem muita água!” disse Dona Josefa Moradora do povoado!
Perfuração de Poços. |
Cabe aos meios de comunicação alertar os Gestores da cidade, que mesmo depois de ter chovido muito, para não haver mais tanto sofrimento tem que se preparar e ajuda aqueles lugares onde água só chega através da chuva ou de pipa.
Baraúna do Rumo se encontra localizado a 2km do centro da cidade e há mais de 10 anos que espera a água encanada e até agora nada, agora imagine outros povoados que estão localizado numa distancia maior, a sacão nestes lugares é anda pior.
Esperamos que com a chegada da chuva, a busca por alternativas para melhorar a vida do homem do campo não se vá junto com a seca.
Por Luciano Lima (Portal Jornal A Nossa Voz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário