Foto: Arte/Metro1
O cenário da disputa eleitoral em Salvador mudou completamente, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (27).
O candidato Nelson Pelegrino (PT) ultrapassou ACM Neto (DEM) e assumiu a liderança das intenções de voto, com 34%, na pesquisa estimulada -- aquela em que os nomes são apresentados aos entrevistados. O democrata caiu 8 pontos e agora tem 31% das intenções de voto.
No entanto, levando em consideração a margem de erro (de 3% para mais ou para menos), os dois estão tecnicamente empatados, como apontou o instituto Vox Populi divulgado na quarta (26).
O candidato Mário Kertész (PMDB) cresceu um ponto e continua ocupando o terceiro lugar, agora com 7%. Em quarto, aparece Márcio Marinho (PRB), que acumula 4% das intenções de voto, seguido de Hamilton Assis, que tem 2% e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB), com 1%.
Rejeição
A pesquisa também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles não votariam. O candidato Rogério Tadeu Da Luz aparece em primeiro e acumula 38% de rejeição. ACM Neto tem 35% de rejeição, seguido de Pelegrino, que tem 30%.
Mário Kertész não seria votado por 28% dos entrevistados. Dos entrevistados, 25% não votariam em Hamilton Assis e 24% não votariam em Márcio Marinho.
De acordo com a pesquisa, 4% dos eleitores não rejeitariam nenhum dos candidatos e 7% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi feita entre os dias 24 a 26 de setembro e foram ouvidas 805 pessoas. A sondagem foi registrada sob o número 00236/2012.
Do Portal Metro 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário