O primeiro tempo do jogo entre Avaí e Vitória hoje à tarde no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi a típica partida onde um time foi o dono da posse da bola e o outro proprietário do placar e das raras chances de gol na etapa. Primeiro tempo morno com o Vitória controlando o jogo, até que o lateral esquerdo Gilson vacilar e Diogo Acosta roubar a bolar e arremessar para chutar para o gol e o atacante Ricardo de Jesus aproveitar o rebote do goleiro Deola para empurrar para as redes, fazendo 1 x 0 para os donos da casa aos 12 minutos no segundo tempo, no entanto a despeito em desvantagem no placar, o primeiro tempo acabou deixando claro que era possível empatar e virar o jogo, fato que não veio acontecer.
No segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani mudou, tirou Rodrigo Mancha e no seu lugar, colocou o atacante Marquinhos, abrindo um maior leque de opção ofensiva. Mas foi o Avaí em uma nova vacilada da defesa rubro-negra que através de Juninho que ampliou o placar para 2 x 0, complicando o jogo para o Leão e não fez o terceiro pela falta de pontaria de Pirão, que desperdiçou uma penalidade máxima aos 30 minutos. O Vitória até que tentou, também perdeu uma penalidade através de Elton e depois de 90 minutos, teve de absorver com naturidade a queda de uma invencibilidade que já durava há 11 jogos e a confirmação da queda de rendimento no returno, etapa onde é apenas o oitavo colocado.
Resultado normal, que não macula ou interfere campanha beirando ao impecável do Esporte Clube Vitória no aspecto fundamental do acesso. Contudo, para o projeto estrela, o resultado foi perigoso, pois com a derrota desta tarde, somado com o triunfo do Criciúma ontem à noite, em cima do CRB, a anterior distancia foi reduzida para apenas dois pontos, transformando as disputas pelo título acirrada até as últimas rodadas.
A bola rola novamente para o Esporte Clube Vitória no próximo sábado, data que o Leão reencontra sua torcida no Estádio Manoel Barradas Carneiro, local onde enfrentará o ABC às 16h, pela vigésima sétima oitava rodada da Série B, edição 2012.
Avaí 2 x 0 Vitória: Melhores Momentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário