O delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia Territorial (DT/Rui Barbosa), protocolou, nesta segunda-feira (24), às 17 horas, na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa, o inquérito com as conclusões sobre o estupro a duas adolescentes envolvendo a banda de pagode New Hit.
Os nove músicos e o policial militar, que fazia a segurança do grupo, tiveram os seus indiciamentos, por estupro e formação de quadrilha, mantidos no documento. O inquérito possui 23 páginas.
Segundo o delegado, por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, foi possível evidenciar a existência de provas materiais, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e de um dos músicos.
“O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas”, salientou Cavalcanti, que solicitou também a realização de exames de DNA para identificar a quem pertence o sêmen presente nas roupas periciadas. O resultado pode levar mais de 60 dias para sair.
Concluído em tempo recorde, levando-se em conta a complexidade e o apelo midiático do tema, o titular da DT/Rui Barbosa destacou a forma profissional como todo o processo se desenvolveu, desde a elaboração do flagrante, passando pela firmeza com que as oitivas foram obtidas e pela proteção oferecida às testemunhas até chegar à qualidade dos laudos elaborados pelo DPT/Feira.
“Foi um trabalho minucioso e muito bem feito em todas as suas etapas, o que nos possibilitou dar um andamento rápido ao inquérito”, disse Cavalcanti.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário