O governador Jaques Wagner, que esteve em Feira de Santana ontem (27) para a inauguração da Base Comunitária no bairro George Américo e também para a inauguração do serviço de radioterapia da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), informou que ainda não decidiu se este ano a Bahia irá aderir ou não o horário de verão.
Segundo Jaques Wagner, uma pesquisa de opinião está sendo realizada, já que de acordo com ele, o horário de verão não trouxe uma redução significativa no uso da energia durante o ano passado.
“O horário de verão é bom do ponto de vista de nos manter ligados com o resto do Brasil, mas ainda não tenho essa decisão”, afirmou.
UFRB
Sobre a escolha do terreno onde será as instalações da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) em Feira de Santana, Jaques Wagner disse que tem duas opções, mas que não sabe se a decisão já foi tomada por membros da UFRB.
“Uma área é do lado da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), mas parece que é menor do que o desejado. Assim que houver a escolha por parte da UFRB nós faremos a compra ou a desapropriação para garantir a instalação do campus em Feira de Santana”, declarou o governador.
Centro Industrial do Subaé
O governador Jaques Wagner, ressaltou que todos os dias tem chegado novas empresas estrangeiras na Bahia e em Feira de Santana no Centro Industrial do Subaé (CIS). Ele afirmou que esse é um esforço do governo.
“Feira de Santana tem uma posição logística privilegiada. Quando começarmos a desenvolver o aeroporto, teremos mais esse reforço, além do compromisso da presidente Dilma Rousseff com a duplicação completa da BR-101. Não tenho dúvidas que iremos trazer muitos outros investimentos para Feira de Santana”, afirmou.
Do Portal Calila Notícias/Fonte: Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário