A Justiça Eleitoral da Comarca de Irecê determinou a suspensão pelo período de 24 horas, a partir da 00hs do dia 28 de setembro, por “desobediência a justiça eleitoral” a emissora Rádio Irecê Líder FM.
A decisão do Juiz Eleitoral Dr. Marcos Adriano Silva Lêdo partiu de uma representação impetrada pela Coligação Pra Seguir em Frente, que tem como candidato Zé das Virgens, que alegou que “sofre retaliação na veiculação da propaganda gratuita” pela referida emissora.
Na representação, a coligação de Zé das Virgens ainda argumentou que a “manipulação da propaganda” aconteceu em decorrência da ligação direta das empresas do seu proprietário, J Sidnei, com o candidato adversário.
O Ministério Público esteve nas dependências da Rádio Irecê Líder FM e confiscou todos os arquivos de áudio da emissora para a avaliação da perícia técnica, que de acordo com a decisão do magistrado, considerou procedente a manipulação da propaganda eleitoral.
A Rádio Líder foi condenada a ficar fora do ar pelo período de 24 horas. Durante o período da suspensão, fica obrigada a divulgar, a cada 15 minutos, uma mensagem afirmando que a mesma “se encontra fora do ar por ter desobedecido à lei eleitoral”. (Política Livre)
Do Blog Ferraz e o Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário