Fernandinho comemora gol do Vitória Angelo Pontes/AE |
O Vitória passou fácil pelo Salgueiro na noite desta sexta-feira, em uma goleada por 5 a 1, no Barradão, e entrou temporariamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Americana, que enfrenta a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli.
Contra um Salgueiro já rebaixado e sem perspectivas no campeonato, o Vitória deitou e rolou nos minutos iniciais da partida, jogando com facilidade, mas encontrou resistência na defesa adversária.
A resistência durou pouco tempo e aos 11 minutos, Fernandinho fez um belo cruzamento para Geovanni, que escorou de cabeça para Fábio Santos tentar duas vezes também de cabeça e abrir o placar para o Rubro-Negro.
O segundo não demorou a sair. Depois de um longo lançamento do goleiro, Fábio Santos tocou de cabeça e Marquinhos teve calma para bater colocado no canto e fazer um belo gol.
Com uma boa vantagem no placar, o time baiano se acomodou e diminuiu o ritmo, mas não dava espaço para o Salgueiro criar jogadas. Sabendo que tinha o jogo na mão, o Vitória trabalhava a bola esperando o momento para fazer o terceiro. Aos 36, Gilberto deu um belo passe para Fernandinhol que passou pelo goleiro Luciano e tocou para o gol. O zagueiro Alexandre chegou para cortar, mas empurrou para dentro.
Antes de ir para o vestiário, o Salgueiro diminuiu. Em uma cochilada da defesa do Rubro-Negro, Fabrício Ceará subiu de cabeça após escanteio e fez para o Carcará.
A reação do Salgueiro ficou apenas no primeiro tempo e na volta para a etapa final, o Vitória continuou mandando na partida, enquanto o Salgueiro entrava na dança.
Aos 13 minutos, Gilberto matou qualquer esperança de reação por parte do Salgueiro em uma bela jogada. O meia deu uma caneta no zagueiro Sério Rafael e tocou no canto do goleiro para garantir o Vitória no G4 da Série B. Neto Baiano, que entrou no lugar de Fábio Santos, ainda teve tempo de deixar o dele e selar a goleada no Barradão.
Agora o Leão precisa torcer. Caso o Americana tropece diante da Ponte Preta, o Rubro-Negro fica com a vaga no grupo de acesso.
Ficha técnica
VITÓRIA 5 X 1 SALGUEIRO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/hora: 04/11, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)
Cartões amarelos - Jean, Geovanni, Amaral, Fabrício Ceará e Clébson.
Público - 26.616 pagantes.
Renda - R$ 44.785,00.
VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel, Jean, Fernandinho; Uelliton, Preto, Geovanni (Xuxa, aos 31'/2ºT), Gilberto (Lúcio Flávio, aos 27'/2ºT); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano, aos 21'/2ºT). Técnico: Vágner Benazzi.
SALGUEIRO: Luciano; Thoni, Sérgio Rafael, Alexandre, Piauí; Amaral, Renê, Diego Paulista, Clébson (Tiago Marabá, aos 28'/2ºT), Elvis; Fabrício Ceará. Técnico: Neco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário