O péssimo estado de conservação na Barragem da Laranjeira, localizada às margens do rio Jacuípe, tem colocado em risco a vida de pessoas que trafegam por esta importante via de acesso.
Desde 1997, ano de sua construção, nenhuma reforma foi feita de lá para cá, embora, há mais de um ano, a barragem já tenha apresentado sinais de degradação.
A reportagem do Interior da Bahia esteve no local e percebeu que a situação se agravou mais ainda na semana passada em decorrência das chuvas que caíram na região. Assim, foi possível perceber vários buracos, que podem desmoronar e provocar desastre com as pessoas e animais.
O ideal é que os proprietários de veículos pesados não transitem pelo local até a sua restauração, pois a água que escorre sobre a base de cimento e concreto está falsificada e suscetível a provocar acidentes.
A Prefeitura Municipal tem sido negligente com a situação, uma vez que sabe das danificações que a barragem possui, mas não resolve o problema para prevenir possíveis acidentes.
Por Noroel Fernandez (Foto: Noroel Fernandez /IB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário