O processo eleitoral começa a esquentar em Tucano, municipio da região Nordeste da Bahia, pois a menos de dois anos para a campanha, vários nomes são especulados como pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2012.
No grupo Aliança da Vitoria, liderado pelo prefeito Rubinho (PSB), que não ouviu o clamor do povo para colocar a seleção no Intermunicipal deste ano, os nomes mais especulados são os de Gildasio Penedo (PSD), Bosco Noronha, Tica, Sostenes Bittencourt, e a Presidente da Câmara, Branca, todos do PSB.
No ultimo final de semana, o Secretario de Governo do Municipio, Gutemberg Santana, embora reconheça que é mito cedo para as discussões, teve um encontro com o vereador Belmiro (PMDB), que anda afastado do grupo, mas nesta quarta-feira conversou com deputado Gildasio Penedo Filho sobre o São João, e aproveitou para conversar também sobre reestruturação dos partidos ligados à aliança e a sucessão municipal.
“Como reflexo dos anseios da sociedade, não tem dúvida de que há uma união interna no grupo em torno de um projeto para o Município, que manifestou nas urnas em 2008 o desejo de caminhar junto em 2012”, pontunou a Secretário Gutemberg Santana.
Gutemberg lembrou que o Prefeito Rubinho vai conduzir o processo sucessório juntamente com o vice-prefeito Gildasio Penedo, a Presidente da Câmara Luciene Anicacio e o deputado estadual Gildasio Penedo Filho, os vereadores, lideranças e segmentos da sociedade.
Segundo ele, “todos serão ouvidos antes que o martelo seja batido sobre qualquer projeto ou candidatura, cabendo aos líderes mobilizar e motivar a militância”. Enfim, sem duvida que a sucessão do prefeito Rubinho já está em debate interno no grupo.
Da redação do Interior da Bahia e Cival Anjos(Foto: Tucano.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário